SMECTI lança plataforma digital

SMECTI lança plataforma digital para crianças estudarem em casa

Neste momento em que, devido à pandemia de Coronavírus ( Covid 19), as aulas estão suspensas, a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação disponibiliza material de apoio pedagógico e atividades para consulta digital.

As atividades têm por objetivo auxiliar os pais, familiares e responsáveis a passar um tempo de melhor qualidade com suas crianças.  O Núcleo de Formação Acompanhamento Pedagógico e Avaliação (Nfapa) elaborou alguns materiais com dicas para que todos aproveitem esse tempo em família: brincando e estudando.

Foram planejadas atividades desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. Constantemente serão incluídas no site: sugestões de tarefas, dicas, jogos e brincadeiras. As atividades são consideradas de apoio, para que não haja prejuízos à aprendizagem do aluno, desta forma, auxiliará na rotina diária de estudos.

O secretário de educação, Fabiano Oliveira Novais, ressalta  que disponibilizar os materiais pelo site é uma maneira de possibilitar aos alunos que estão em casa a realização de atividades. “Essa atitude não substitui o professor em sala de aula, mas é uma medida para complementar a ação pedagógica. Elaboramos um vídeo tutorial ensinando passo a passo o acesso à plataforma digital”, explicou.

Segue abaixo um link  para que todos possam acessar as atividades sugeridas pelo Núcleo de Formação Acompanhamento Pedagógico e Avaliação (Nfapa).

Acesse: semecti.com.br/educacao

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *